Por toda a Bíblia encontramos uma ordem para que o povo de Deus orem em todo o tempo. Devemos orar QUANDO estamos bem e quando estamos mal. Devemos orar em todas as ocasiões - em Períodos de alegria e saúde, bem como em períodos de doença e depressão; Épocas de Descanso e Prosperidade, em período de tristeza e pesar. Não Interessa qual seja a nossa situação, devemos orar sem cessar .
Eu acredito que todo Cristão sincero deseje orar. Mas, claro, nem todos agem de acordo com este desejo. Crentes maduros também relaxam. Quando chegam a certos momentos acham difícil investir tempo em oração, estando nesse estado sentem-se cansado, e rápidamente perdem o Interesse. Quando pergunto para alguns amigos por que acham orar difícil, a maioria encolhe ombros. Seu amor por Jesus é genuíno, e eles tem muita vontade de orar, ficam frustrados por não serem persistentes na oração. Acredito ser essas as cinco razões que atacam o dever de orar :
1.Dificuldade em acreditar que suas orações são aceitas;
2.Sentir-se culpado por orar só quando estão com problemas;
3.Achar que a oração tem que ser em voz alta, chorosa e exaustiva;
4.Entender que a oração deve ser mental e não em voz audível;
5.Querer orar sem a ajuda do Espírito Santo.
Se tiver sendo atacado por uma ou mais dessas razões e desejar ajuda, comente essa postagem e enviarei para o seu e-mail o auxílio que posso oferecer.