Navegue nesses idiomas também

segunda-feira, 3 de maio de 2010

CINCO COMPREENSÕES QUE ATACAM O DEVER DE ORAR

Por toda a Bíblia encontramos uma ordem para que o povo de Deus orem em todo o tempo. Devemos orar QUANDO estamos bem e quando estamos mal. Devemos orar  em todas as ocasiões - em Períodos de alegria e saúde, bem como em períodos de doença e depressão; Épocas de Descanso e Prosperidade, em período de tristeza e pesar. Não Interessa qual seja a nossa situação, devemos orar sem cessar .
Eu acredito que todo Cristão sincero deseje orar. Mas, claro, nem todos agem de acordo com este desejo. Crentes maduros também relaxam. Quando chegam a certos momentos acham difícil investir tempo em oração, estando nesse estado sentem-se cansado, e rápidamente perdem o Interesse. Quando pergunto para alguns amigos por que acham orar difícil, a maioria encolhe ombros. Seu amor por Jesus é genuíno, e eles tem muita vontade de orar, ficam frustrados por não serem persistentes na oração. Acredito ser essas as cinco razões que atacam o dever de orar :
1.Dificuldade em acreditar que suas orações são aceitas;
2.Sentir-se culpado por orar só quando estão com  problemas;
3.Achar que a oração tem que ser em voz alta, chorosa e exaustiva;
4.Entender que a oração deve ser  mental e não em voz audível;
5.Querer orar sem a ajuda do Espírito Santo.
Se tiver sendo atacado por uma ou mais dessas razões e desejar ajuda, comente essa postagem e enviarei para o seu e-mail o auxílio que posso oferecer.

FORMAS DE ORAÇÃO


Oração Privada (Mt. 6:6);

Oração de Concordância (Mt. 18:18-20;

Oração Coletiva (At. 4:23-31).

ORANDO CORRETAMENTE


Para orarmos corretamente precisamos considerar os seguintes requisitos:

1. Reconhecer a soberania de Deus e se prostrar diante D’Ele;
2. Ter completa compreensão de que somente Deus, o Senhor é capaz de ouvir e responder sua oração;
3. Nossas orações só serão atendidas se tivermos fé genuína (Mc 11.24).
4. A oração só poderá ser eficaz se feita segundo a perfeita vontade de Deus. "E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve" (1Jo 5.14);
5. Além disso, a oração deve ser feita em nome de Jesus (Jo 14.13,14);
6. Finalmente, para uma oração eficaz, precisamos ser perseverantes (Lc 18.1-7).

VIGÍLIA NA ADEFS DIA 30-04-2010

Os que estavam na sede da ADEFS no ultimo dia 30-04-2010, receberam uma poderosa porção da Palavra de que foi ministrada pelo Presbítero Sóstenes e pelo Pastor Edivaldo Marques na vgília realizada pela liderança dos jovem da área central.

O Presbítero Sóstenes falou sobre Integralidade com o mundo versos a Integralidade com Deus, evidenciando com pergunta: De que lado é que você está? O Pastor Edivaldo Marques ministrou sobre com o tema: O Deus de toda a consolação. Ao final de cada ministração foi feita intercessões pelos preletores como é característico de cada um.