Navegue nesses idiomas também

domingo, 31 de outubro de 2010

Princípios da Oração da Vida de Neemias

A oração pode ser feita em qualquer lugar e em qualquer momento.
Esteja (como Neemias) diante do rei por trás dos grandes muros de um palácio persa ou dentro dos muros de Jerusalém, você pode orar. esteja você em seu trabalho ou na cozinha ou no jardim, você pode orar. Você pode orar o tempo todo, em todos os lugares que a vida lhe levar, e para todas as pessoas e preocupações concernentes a sua vida. deus está em todos os lugares durante todo o tempo, então você pode orar em todos os lugares o tempo todo.

A oração deve ser um hábito e uma atitude constante.
Uma atitude de percepção de Deus leva ao hábito de incessante oração. Quando Deus nunca está distante da sua mente, você ora. Quando cada ação que você realiza e cada oposição for vista como oportunidade de buscar a direção do Senhor e confiar em sua proteção, você orará. A oração se tornará automática. A oração se tornará incessante. ela será tão natural quanto respirar. Ela se tornará um estilo de vida. E, exatamente como as orações de Neemias se tornará um hábito, as suas também se tornarão.

A oração não é um substituto para a ação.
Existe um equilíbrio que devemos buscar entre orar e agir, entre a fé em Deus e em seguir ao Senhor, entre orar pela vontade de Deus e fazer a vontade de dEle. Neemias orou a respeito de cada passo a tomar, e ele sempre fazia algo. Ele agia. Não adie, em nome da oração, o que você sabe que é certo. Ore e então comece a agir. Às vezes uma "oração flecha" é tudo que você tem a oferecer antes de seguir em frente, e outras vezes sofrer em oração - talvéz durante quarenta dias a quarenta noites - seja necessário para se preparar para a ação.

A oração revela seu relacionamento com Deus.
Deus não é uma divindade distante. Ele é o "nosso Deus", e ainda melhor, como Neemias freqüentemente declarava - de forma quase pessoal - em suas orações: "Meu Deus". Um relacionamento íntimo com Deus não vem de uma vida cheia de orações casuais proferidas antes da refeições. Uma caminhada íntima com Deus não é cultivada com raras expressões de oração declaradas apenas em momento de grande necessidade. Não, a comunhão com Deus é constituída em constante devoção. A quantidade de tempo que você passa orando revela a medida da sua proximidade com o pai. A prática da oração incessante lhe dá a certeza de que o Senhor está ao seu lado, está com você, durante todos os seus dias e em todas as suas dificuldades. Quanto mais você ora, melhor conhecerá a Deus