Então, o Senhor me disse: falaram bem aquilo que disseram. Suscitar-lhe-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que lhe ordenar. De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso pedirei contas ( Dt 18.17-19)
Depois que lemos João 6.14; 7.40; Lucas 9.35, percebemos que Jesus é o profeta que Moisés fala no texto acima, e em João 14.49 diz que Jesus não falava dele mesmo, mas o que o pai lhe orientava que falasse, que ensinasse; e entre outras coisas Jesus nos ensinou sobre a importância de:
1º) Orar (Atos 6.5-7) e aqui fala-nos que há uma recompensa para aqueles que oram.
É bom Lembrarmos dos 3 elementos que compõe a oração:
- Fé...
- Perseverança...
- Obediência a Deus e a seus mandamentos...
2º) Jejuar (Mateus 6.16-17), quando jejuamos, é manifesto uma porção maior do Espírito Santo para podermos conseguir o que não conseguimos só com oração (Mateus 18.21, que foi dado em Mateus 10), através do jejum é-nos revelado que de fato somos, o que temos e o que podemos.
Lucas 4.1-2, diz que Jesus cheio do Espírito...
Lucas 4.14 (após 40 dias de jejum), diz que Jesus estava cheio do poder de Deus...
O Senhor disponibiliza para seu povo não só uma vida cheia do Espírito mas também cheia do poder de Deus.
Esse título, entre outras coisas, serve para lembrarmos do apóstolo Tiago que por tanto orar e ter as marcas nos seus joelhos pelo exercício do ministério de intercessão, foi considerado joelho de camelo. Meu desejo é que sejas: Encorajado a orar mais freqüentemente, Estimulado a conhecer melhor a Deus através da oração, Motivado a interceder pelos outros, e Desafiados a se tornar mais uma pessoa de oração poderosa.