ESTOU CERTO QUE SE NOSSAS ORAÇÕES GIRAM APENAS EM TORNO DE NOSSA FAMÍLIA E DA IGREJA QUE FREQUENTAMOS, ENTÃO NOS TORNAMOS MUITO LIMITADOS E O NOSSO MUNDO É PEQUENO.
CLARO QUE DEVEMOS INTERCEDER UNS PELOS OUTROS, O QUE NÃO PODEMOS É DEPENDER DOS QUE HABITUALMENTE ORAM PARA QUE SEJAMOS SUSTENTADOS ESPIRITUALMENTE, HAJA VISTA; A ORAÇÃO SEJA LÁ DE QUEM FOR NÃO SUBSTITUI O MOMENTO A SÓS QUE CADA CRISTÃO PRECISA TER COM O SENHOR.
SE TODOS NOS TIVERMOS UMA VIDA REGULAR DE ORAÇÃO, SOBRARÁ TEMPO PARA INTERCEDERMOS POR AQUELES QUE NÃO CONHECEM A DEUS E TAMBÉM NÃO SABEM ORAR.
PORTANTO EU TE CONVIDO: VAMOS ORAR POR NÓS MESMO REGULARMENTE? ASSIM ESTAREMOS EM CONDIÇÃO DE INTERCEDER PELOS QUE SOFREM SEM DEUS, SEM PAZ E SEM SALVAÇÃO.
VEJAMOS DUAS VERDADES:
1º) NÃO CONSEGUIREMOS INTERCEDER SE NÃO TIVERMOS UMA VIDA REGULAR DE ORAÇÃO.
2º) QUANDO ORAMOS RECEBEMOS PODER DE DEUS, QUANDO INTERCEDEMOS, LIBERAMOS PODER DE DEUS.
Esse título, entre outras coisas, serve para lembrarmos do apóstolo Tiago que por tanto orar e ter as marcas nos seus joelhos pelo exercício do ministério de intercessão, foi considerado joelho de camelo. Meu desejo é que sejas: Encorajado a orar mais freqüentemente, Estimulado a conhecer melhor a Deus através da oração, Motivado a interceder pelos outros, e Desafiados a se tornar mais uma pessoa de oração poderosa.