Navegue nesses idiomas também

domingo, 5 de dezembro de 2010

Orar e jejuar

Então, o Senhor me disse: falaram bem aquilo que disseram. Suscitar-lhe-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que lhe ordenar. De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso pedirei contas ( Dt 18.17-19)

Depois que lemos João 6.14; 7.40; Lucas 9.35, percebemos que Jesus é o profeta que Moisés fala no texto acima, e em João 14.49 diz que Jesus não falava dele mesmo, mas o que o pai lhe orientava que falasse, que ensinasse; e entre outras coisas Jesus nos ensinou sobre a importância de:

1º) Orar (Atos 6.5-7) e aqui fala-nos que há uma recompensa para aqueles que oram.

É bom Lembrarmos dos 3 elementos que compõe a oração:
- Fé...
- Perseverança...
- Obediência a Deus e a seus mandamentos...

2º) Jejuar (Mateus 6.16-17), quando jejuamos, é manifesto uma porção maior do Espírito Santo para podermos conseguir o que não conseguimos só com oração (Mateus 18.21, que foi dado em Mateus 10), através do jejum é-nos revelado que de fato somos, o que temos e o que podemos.

Lucas 4.1-2, diz que Jesus cheio do Espírito...
Lucas 4.14 (após 40 dias de jejum), diz que Jesus estava cheio do poder de Deus... 


O Senhor disponibiliza para seu povo não só uma vida cheia do Espírito mas também cheia do poder de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário e deixe seu pedido de oração. Não desprezaremos seu comentário e Eu mesmo estarei apresentando seu pedido de oração ao Nosso Deus.