Amados, será que de fato, sabemos orar? Será que sabemos que precisamos orar? Será que temos certeza que nossas oração serão atendidas pelo Senhor? E por que muitos que respondem sim não orar? Eu entendo que a falta de oração e de respostas na oração é basicamente o efeito colateral da crise de caráter que assola a igreja.
Chegar ao mais puro conceito sobre a importância da oração deveria ser uma das prioridades de todo cristão.
A oração não é respondida porque um crente sabe como ela funciona, mas porque conhece pessoalmente aquEle a quem as orações são dirigidas.
Não há nenhum mandamento no Novo Testamento que requeira um número diário de orações ou um horário pré-estabelecido para essas orações. Cada crente, por sua própria iniciativa deve estabelecer e vivenciar um hábito pessoal de oração, pois sem isso é quase impossível que seja desenvolvida um vida de oração.
Esse título, entre outras coisas, serve para lembrarmos do apóstolo Tiago que por tanto orar e ter as marcas nos seus joelhos pelo exercício do ministério de intercessão, foi considerado joelho de camelo. Meu desejo é que sejas: Encorajado a orar mais freqüentemente, Estimulado a conhecer melhor a Deus através da oração, Motivado a interceder pelos outros, e Desafiados a se tornar mais uma pessoa de oração poderosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário e deixe seu pedido de oração. Não desprezaremos seu comentário e Eu mesmo estarei apresentando seu pedido de oração ao Nosso Deus.