Navegue nesses idiomas também

segunda-feira, 15 de abril de 2024

A Oração Muda a Mente de Deus?

Certa vez me perguntaram: A oração muda a mente de Deus? 

Eu disse não, a oração muda as coisas, principalmente aquilo que está no campo da impiedade e da dureza do coração. 

Deus disse para Jonas que destruiria a cidade de nínive e ordenou que os Jonas fosse lá anunciar a verdade de Deus ele diz que Deus se arrependeu - Deus não se arrependeu porque pecou, Deus se arrependeu no sentido de que o seguinte Deus retirou a sentença que estaria decretada se não houvessem uma participação do homem clamando por misericórdia.

Deus não se arrepende porque peca, Deus muda a sentença quando alguém coloca-se na brecha e clama pela causa daquele que está com dureza no coração ou com impiedade, uma outra situação diz que Elias orou para que não chovesse e de fato não choveu depois ele ora para que chovesse e choveu. Na mente de Deus a ideia é que sempre houvesse prosperidade abundância nos campos porém por causa do pecado na época do rei Acabe, Deus vai e sentencia que para que chuvesse mas o desejo de Deus é que houvesse chuva, então Deus retirou aquela sentença de dor de sofrimento de angústia de pobreza de miséria que havia. 

Quando nós paramos para pensar nisso a gente entende que Deus tem muito mais a fazer - então, ratificando, Deus não muda sua mente, a sua maneira de pensar, Deus retrocede na sentença que Ele ordenou, então o que Deus mais quer é que todos nós assumamos a postura de orarmos pelas causas que já estão diante de Deus patentes, passíveis de decisão, possível de uma de um julgamento para que esse seja impedido - claro, tem coisas que Deus não muda, por exemplo, em temas que e de sua vontade absoluta,temos um caso desses em Ezequiel 14.14 diz que ainda que todos os homens, especialmente Noé, Jó e Daniel intercedesse, Deus nao atenderia, ainda que ouvesse um clamor coletivo  para que Jesus não voltasse o que aconteceria? Seria nula essa oração, seria tola, porque ja esta definido que Jesus vai voltar para buscar a sua igreja, então a oração deve estar em consonância, em acordo com a vontade do Senhor, então quando clamamos conforme a vontade do senhor a Bíblia diz que ele nos atende então quando fomos orar, interceder, precisamos pensar sobre isso.

Deus ordenou que Satanás destruir os bens de Jó e veio os caldeus  para roubar tudo que Jó tinha, essas pessoas estavam livres para dizer não vou roubar, eu não quero cair da tentação, Deus certamente atenderia a oração deles, mas criaria uma outra circunstância ou aproveitaria outra situação para que Jó perdesse tudo, porque Deus tem um propósito para que Jo perdesse todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário e deixe seu pedido de oração. Não desprezaremos seu comentário e Eu mesmo estarei apresentando seu pedido de oração ao Nosso Deus.